Gaudium news > Observador da Santa Sé na ONU discursa em Assembleia do Pontifício Conselho para a Família

Observador da Santa Sé na ONU discursa em Assembleia do Pontifício Conselho para a Família

Monsehor Tomasi.jpg
Dom Tomasi discursou no segundo dia da Assembleia Plenária

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 09-02-2010, Gaudium Press) Observador permanente da Santa Sé na ONU em Genebra, Dom Silvano Maria Tomasi fez importantes denúncias sobre a violação dos direitos da criança nesta terça-feira, ao discursar na 19ª Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para a Família, que termina amanhã no Vaticano, como informou a Rádio Vaticana.

De acordo com o representante do Vaticano nas Nações Unidas, “a cada cinco segundos uma criança morre por causa de doenças que podem ser prevenidas ou tratadas e por causa da desnutrição. Milhões de crianças são impedidas de nascer, cerca de duzentos milhões são obrigadas a trabalhar e metade destas em condições que colocam em risco sua saúde e sua vida”.

Os dados foram apresentados pelo arcebispo a propósito das violações dos direitos da criança, tema discutido nas reuniões de hoje da plenária do Pontifício Conselho para a Família.

Ainda conforme as denúncias do prelado, cem milhões de crianças não têm acesso à educação, das quais dois terços são meninas. “Além disso, duzentos e setenta milhões de crianças não possuem assistência médica”, vaticinou, sublinhando que a Igreja sempre trabalhou em favor do mundo da infância, com catequese e ações caritativas.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas