Gaudium news > Sala de Imprensa da Santa Sé divulga o programa da visita de Bento XVI à Malta

Sala de Imprensa da Santa Sé divulga o programa da visita de Bento XVI à Malta

1.jpg
A visita a Malta será a 14º viagem apostólica do pontífice

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-02-2010, Gaudium Press) Com a chegada prevista para a tarde do dia 17 de abril no aeroporto internacional de Luqa, em Malta, Bento XVI dará início à sua 14º viagem apostólica ao exterior, e também sua primeira visita fora do Vaticano e de Roma em 2010. O Papa ficará dois dias na ilha mediterrânea, para celebrar o 1950º aniversário do naufrágio de São Paulo na região.

De acordo com o programa divulgado hoje, Bento XVI partirá do aeroporto internacional Leonardo Da Vinci, de Fiumicino, em Roma, para Malta às 15h25, em um avião da Alitalia. Sua chegada está prevista para as 17h, em Luqa, onde acontecerá a cerimônia de boas vindas. Depois, o Pontífice irá à La Valletta para uma visita de cortesia no Palácio dos Grandes Maestros ao presidente da República, George Abela.

À noite, por volta das 19h45, está prevista uma visita à Gruta de São Paulo, em Rabat, onde o Santo Padre irá fazer a oração e dirigir sua saudação.

O domingo, 18 de abril, será cheio de compromissos para o pontìfice, a começar da celebração da Santa Missa em Floriana. O Papa dirá a homília e a reflexão e depois recitará a “Regina Coeli”, oração que substitui o Angelus no período de Páscoa na Igreja Católica.

De Floriana o Papa irá de novo à Rabat para almoçar com os bispos de Malta na Nunciatura Apostólica. Bento XVI será acompanhado por uma comitiva da qual fazem parte o secretário de Estado Tarcisio Bertone e o secretário particular do Santo Padre, Mons. Georg Gänswein.

Em Kalkara, Bento XVI sairá do porto, por mar, em direção ao Porto Grande de La Valletta onde está previsto, às 17h15 um encontro com os jovens. O Papa deve fazer um discurso aos presentes.

A visita à Malta se concluirá às 18h40 com a cerimônia de despedida no aeroporto de Luqa, durante a qual o Papa fará um último discurso. O avião da Air Malta com Bento XVI a bordo partirá às 19h10 do país e deve chegar em Roma às 20h45.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas