Gaudium news > Madri sediará a 10ª Jornada Diocesana do Apostolado Secular

Madri sediará a 10ª Jornada Diocesana do Apostolado Secular

Madri (Quarta, 10-02-2010, Gaudium Press) Sob o lema “Família Cristã: Escola de Amor e de Fé”, a Delegação Diocesana de Apostolado Secular da Arquidiocese de Madri celebrará, no dia 27 de fevereiro, sábado, no Colégio Nuestra Señora de las Maravillas, a sua 10º Jornada Diocesana do Apostolado Seglar, informou a agência Ecclesia.

Durante a jornada, o cardeal arcebispo de Madri, Dom Antonio María Rouco Varela, presidirá a Eucaristia, acompanhado por seu bispo auxiliar, Dom César franco, e de outros sacerdotes da diocese e membros de movimentos e associações.

As Jornadas vêm sendo realizadas desde o ano 2000, e em anos anteriores entre os participantes estavam nomes importantes do claro católico, como o cardeal Rouco Varela.

A Delegação Arquidiocesana do Apostolado Secular

“A Delegação é o organismo encarregado de transmitir as linhas do Apostolado Secular, leigo, na diocese, sendo, assim, quem há de levar cada movimento, associação, paróquia ou realidade eclesial, a partir de sua especificidade. Na delegação se compartilha uma forma de ver o mundo e o desejo de levar o Evangelho adiante, conjugando a unidade, a diversidade e a pluralidade de carismas”, informa a arquidiocese madrilenha.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas