Gaudium news > Colômbia realizará Feira Internacional Católica 2010

Colômbia realizará Feira Internacional Católica 2010

orquideorama-medelin-1.jpg
Orquidário de Medelín, local que sediará a
Feira Internacional Católica 2010

Medelín (Quarta, 10-02-2010, Gaudium Press) Com o lema “A caridade verdadeira, toda uma missão”, acontecerá no Orquidário do Jardim Botânico da cidade de Medelín, na Colômbia, a III Feira Internacional Católica de produtos e serviços pastorais. O evento começa no próximo dia 18 e terá duração de três dias.

Apoiada pelo arcebispo de Medelín, Dom Alberto Giraldo Jaramillo, a feira tem o propósito de reunir, em um mesmo espaço, todas as propostas que oferecem os diferentes carismas e apostolados da Igreja por meio da arte, tecnologia e cultura e estão a serviço da evangelização.

A Feira contará com mais de 200 expositores vindos de todo o mundo, entre fabricantes de artigos religiosos e prestadores de serviços pastorais. No evento, serão expostos produtos como livros, artesanatos, softwares para atividades pastorais, ornamentos e outros materiais religiosos.

Para convocar os expositores a participarem da Feira, o arcebispo de Medelín enviou uma mensagem em que pede a todos para acompanharem, “como discípulos e missionários de Jesus Cristo, a terceira versão do encontro no qual será celebrado também o Ano sacerdotal, o 4º Sínodo Arquidiocesano, a Missão Continental”.

Durante o evento, também se realizará um exposição de arte sacra, concertos de música católica, conferências e jornadas de oração. A novidade ficará por conta das celebrações eucarísticas que serão realizadas por meio de tecnologia multimídia.

Conforme o site oficial da Feira, a realização do evento pretende, também, posicionar Medelín como a “cidade católica latino-americana” por excelência.

Feira Solidária
Concomitantemente a Feira Internacional Católica, ocorrerá a Feira da Solidariedade. O evento, apoiado pelo Banco Arquidiocesano de Alimentos, começará na primeira sexta-feira da quaresma- dia de jejum – com o objetivo de que os fiéis católicos doem alimentos não perecíveis que deixaram de consumir no dia. O lema da feira será “Aqueles que jejuam por devoção doam aos pobres que jejuam todo ano por sua condição”.

Texto original de Sonia Trujillo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas