Gaudium news > Osservatore Romano ganha prêmio no Paraguai por serviço à Igreja e ao mundo

Osservatore Romano ganha prêmio no Paraguai por serviço à Igreja e ao mundo

osservatore.jpg
O jornal Osservatore Romano ganhou prêmio de tradicional instituto católico paraguaio

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 11-02-2010, Gaudium Press) O jornal Osservatore Romano, periódico diário oficial da Santa Sé e da Cidade do Vaticano, foi laureado pelo Instituto Tomás Moro da Faculdade de Ciências Jurídicas e Diplomáticas da Universidade Católica Nossa Senhora da Assunção, em Paraguai, com o premio “Tomás Moro”.

Na justificativa do prêmio feito pelo tradicional instituto católico paraguaio, que anualmente premia pessoas, empresas e organizações de destaque do meio católico, o jornal foi agraciado pelos “seus 147 anos de existência e os 40 anos da edição em língua espanhola, pela sua grande contribuição à difusão das notícias da Igreja no mundo inteiro e pela difusão oficial do magistério pontifício e da Igreja em geral”.

O prêmio, entregue agora, vale para o ano de 2009. O motivo pelo reconhecimento desse laurel está em “uma maior difusão e circulação, também através de numerosos jornais de difusão nacional – no caso do Paraguai o jornal de edição semanal “Cristo Hoy” – com uma maior possibilidade de acesso para os leitores de todo o país”, diz o próprio Osservatore Romano na sua edição atual.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas