Gaudium news > Um milhão de pessoas já se inscreveram para visitar o Santo Sudário

Um milhão de pessoas já se inscreveram para visitar o Santo Sudário

Turim (Segunda, 15-02-2010, Gaudium Press) Uma das relíquias mais importante do cristianismo, o Santo Sudário, que será exposto em Turim, na Itália, entre os dias 10 de abril e23 de maio, já atingiu a expressiva marca de um milhão de pessoas que acessaram o site www.sindone.it e que já reservaram sua visita.

A milonésima reserva aconteu no sábado (13), setenta dias após aberta as inscrições. Ao todos, 93% das inscrições foram feitas por italianos. No dia 2 de maio, o Papa Bento XVI irá a Turim para celebrar uma missa.

O grande diferencial é o uso da internet como ferramenta para a inscrição: em 2000, durante a exposição do ano do jubileu, houve 200 mil reservas, apenas 20% realizadas pela rede. Nesse ano, 92,39% dos visitantes garantiram seus lugares por meio da Internet, sendo que os outros fizeram por telefone.

Mais informações sobre a exposição do Santo Sudário no site: www.sindone.it

Santo Sudário

O Santo Sudário é uma das relíquias mais importantes do cristianismo. Ele é composto de linho puro que envolveu o corpo de Jesus Cristo após a sua crucificação.

O Santo Sudário mede 4,36 metros de comprimento por 1,10 metros de largura. Os testes para comprovar que o pano realmente envolveu o corpo de Cristo começaram em 1898 depois que um fotógrafo da cidade de Turim ter registrado uma foto e durante a revelação se descobriu que os negativos mostravam o rosto e o corpo de um homem que havia sido crucificado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas