Gaudium news > Papa nomeia novo arcebispo para Medellín

Papa nomeia novo arcebispo para Medellín

DOm Antonio Restrepo.jpg
Dom Ricardo Restrepo é o novo arcebispo de Medellín

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-02-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou ontem, 16, o bispo da diocese de Sonsón-Rionegro, Dom Ricardo Tobón Restrepo, para assumir o arcebispado de Medellín, na Colômbia. A informação foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Dom Ricardo Restrepo vai suceder Dom Alberto Giraldo Jaramillo, que teve sua renúncia ao governo pastoral aceita pelo Santo Padre por ter chegado à idade limite estabelecida pelo Código Canônico.

Bento XVI também aceitou a renúncia apresentada pelo bispo auxiliar de Medellín, Dom Gonzalo de Jesús Rivera Gomez.

Biografia

Dom Ricardo nasceu em Ituango, na diocese de Santa Rosas de Osos, em 8 de maio de 1951. Foi aluno do Seminário Menor e Maior de Santa Rosa de Osos e obteve o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Foi ordenado sacerdote no dia 21 de novembro de 1975 e professor do Seminário diocesano Santo Tomás de Aquino de Santa Rosa de Osos de 1989 a 1992, além de desempenhar a função de secretário local da Nunciatura Apostólica na Colômbia no período de 1992 a 2003.

Foi designado bispo de Sonsón-Rionegro no dia 25 de abril de 2003 e recebeu a ordenação episcopal em 14 de junho do mesmo ano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas