Gaudium news > “Mais do que pão, o homem precisa de Deus”, diz Papa em carta sobre a Campanha da Fraternidade

“Mais do que pão, o homem precisa de Deus”, diz Papa em carta sobre a Campanha da Fraternidade

bentoxvi_d.jpg
Bento XVI desejou que a Campanha da Fraternidade consiga libertar os homens da escravidão do dinheiro

Cidade do Vaticano (Quinta, 18-02-2010, Gaudium Press) Por ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2010 realizado ontem, quarta-feira de cinzas, em todo o Brasil, o Papa Bento XVI enviou uma mensagem ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Mariana (MG) Geraldo Lyrio da Rocha. Com informações da Rádio Vaticana.

No início de sua mensagem, o pontífice falou sobre a quarta-feira de cinzas, início da Quaresma, tempo voltado à salvação. De acordo com o Santo Padre, neste período do ano, devemos nos lembrar do apelo insistente “”Reconciliai-vos com Deus” (2Cor 6,2); que conforme o Papa é um brado que deve ressoar nos lábios daqueles que anunciam a Palavra de Deus: “Encarregarei os meus ministros de anunciar aos pecadores que estou sempre pronto a recebê-los, que a minha misericórdia é infinita”

Segundo o pontífice, estes sentimentos divinos foram confiados ao Santo Cura d’Ars “que no seu tempo soube transformar o coração da vida de muitas pessoas ao conseguir fazer-lhes sentir o amor misericordioso de Deus”, afirmou.

Sob esta ótica o Papa desejou que as Igrejas e as Comunidades Eclesiais no Brasil, por meio da Campanha da Fraternidade 2010, consigam unir seus esforços para, assim como fez Santo Cura d’Ars, reconciliar as pessoas com Deus, “ajudando-lhes a se libertarem da escravidão do dinheiro”, disse. O pontífice citou o lema da Campanha: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” e afirmou estar alegre com tal propósito de conversão.

O Santo Padre recordou ainda suas palavras proferidas na mensagem para a Quaresma do ano passado na qual disse que “a escravidão ao dinheiro e a injustiça tem origem no coração do homem, onde se encontram os germes de uma misteriosa convivência com o mal”. Para que tal convivência seja cortada, Bento XVI encoraja a todos “a preservar no testemunho do amor de Deus, do Filho de Deus que se fez homem, do amor agraciado com a vida de Deus, do único bem que pode saciar o coração da gente”. E complementa: “Mais do que pão, [o homem], de fato, precisa de Deus”.

No desfecho de sua mensagem ao presidente da CNBB, o Papa implorou as maiores bênçãos de Deus sobre a Campanha da Fraternidade de 2010 e enviou aos irmãos e amigos do Brasil “cordiais saudações com votos de todo bem em Jesus Cristo, único Salvador de todos”.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas