Gaudium news > Presidente do episcopado chileno pede a fiéis que participem de campanha da fraternidade local

Presidente do episcopado chileno pede a fiéis que participem de campanha da fraternidade local

Santiago (Quinta-feira, 18-02-2010, Gaudium Press) O presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Alejandro Goic, exortou o povo de seu país a participar da campanha Quaresma de Fraternidade 2010, espécie de versão local da Campanha da Fraternidade promovida no Brasil. Com o mote “40 dias para compartilhar”, a campanha chilena, que também é promovida anualmente, nesta edição tem enfoque nos jovens em situação de risco no país.

Conforme o prelado, não se trata de mais um campanha de coleta, mas sim de uma obra de amor, realizada “neste tempo em que nos preparamos para celebrar o mistério central da fé: a morte e a ressurreição de Jesus, para centrar a vida no essencial, na preocupação pelas pessoas, especialmente nos mais vulneráveis”, disse

Ao apresentar o projeto deste ano, Dom Goic afirmou ainda que a campanha Quaresma de Fraternidade foi idealizada para motivar todos a levarem uma vida “mais singela”, sem gastos supérfluos, economizando recursos para colocá-los a disposição dos jovens que mais sofrem e que são deixados fora da mesa. “Para que consigamos isso” – recomenda o prelado – é preciso nos assemelharmos ao Senhor”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas