Gaudium news > Papa recebe convite de arcebispo barcelonês para dedicação da Sagrada Família

Papa recebe convite de arcebispo barcelonês para dedicação da Sagrada Família

arcebispo-de-Barcelona.jpg
Dom Lluís aguarda Papa em visita para presidir a consagração da Igreja da Sagrada Família

Barcelona (Sexta-feira, 19-02-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI foi convidado pelo arcebispo de Barcelona, cardeal Dom Lluís Martínez Sistach, para presidir a consagração e a dedicação da Igreja da Sagrada Família, de Gaudí, em Barcelona.

O cardeal afirmou, em coletiva à imprensa, que o pontífice demonstrou interesse pelo convite, por considerar importante a Igreja da Sagrada Família, projetada pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudí, renomado artista cujo processo de canonização está em andamento.

A dedicação do Papa, no entanto, ainda não foi confirmada por fontes do Vaticano. De acordo com o prelado espanhol, tudo depende de seu calendário de viagens, “embora esperamos que se possa realizar dado o afeto que o Papa tem para com nossa arquidiocese, para a Catalunha e para a Espanha inteira”, afirmou.

Conforme a Rádio Vaticana, a dedicação da igreja de Gaudí, patrimônio da humanidade, pode ser celebrada ainda em 2010, já que as obras em seu interior estão quase terminadas.

Ainda na coletiva, Dom Lluís abordou o assunto da beatificação do padre capuchinho Josep Tous Soler. O sacerdote, que fundou a Congregação das Irmãs Capuchinhas da Mãe do Divino Pastor, será beatificado no dia 25 de abril deste ano, na Basílica Santa María Del Mar, durante cerimônia presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas