Gaudium news > Bento XVI realiza Consistório Ordinário Público para a canonização de seis beatos

Bento XVI realiza Consistório Ordinário Público para a canonização de seis beatos

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-02-2010, Gaudium Press) Hoje pela manhã, no Palácio Apostólico, Bento XVI presidiu o Consistório Ordinário Público que havia convocado para a canonização de seis beatos. Pela primeira vez o evento foi transmitido ao vivo pela televisão, através do Centro Televisivo Vaticano (CTV). A cerimônia de canonização acontecerá no dia 17 de outubro, durante a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos sobre o Oriente Médio.

O Consistório Ordinário Público que acontece, em latim, é uma cerimônia com oração e benção sobre o acesso à canonização de alguns candidatos, e nela participam os cardeais e os oficiais de todos os dicastérios da Cúria Romana. Primeiro são enumerados um por um, pelo presidente da Congregação para as Causas dos Santos, os beatos e suas biografias. Em seguida, o Papa recomenda aos cardeais que decidam sobre o acesso à canonização e depois anuncia a data da cerimônia.

Os beatos que serão canonizados em 17 de outubro são: o polonês Stanislaw Soltys Kazimierczyk (1433-1489), sacerdote dos Cônegos Regulares Lateranenses; o francês que viveu no Canadá André Alfred Bessette (1845-1937), religioso da Congregação da Santa Cruz; a australiana Mary Hellen Mackillop (1842-1909) – que será a primeira beata australiana -, fundadora da Congregación das Irmãs de São José do Sagrado Coração; a irmã italiana Giulia Salzano (1846-1929), fundadora da Congregação das Irmãs Catequistas do Sagrado Coração; a também italiana irmã Battista Camilla da Varano (1458-1524), da Ordem de Santa Clara; e a espanhola Cândida Maria de Jesus (Juana Josefa) Cipitria y Barriola, fundadora da Congregação das Filhas de Jesus.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas