Gaudium news > Padre jesuíta Renato Poblete falece no Chile

Padre jesuíta Renato Poblete falece no Chile

Santiago (Sexta-feira, 19-02-2010, Gaudium Press) Faleceu, ontem, em Santiago, no Chile, o padre jesuíta Renato Poblete, que durante 19 anos foi capelão da tradicional instituição católica chilena de presta assistência aos pobres, “Hogar de Cristo”. O sacerdote estava com 85 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

Padre-Renato-Poblete.jpg
Sacerdote estava com 85 anos e sofreu uma parada cardíaca

Padre Poblete exerceu a atividade de capelão na “Hogar de Cristo” de 1982 a 2000. Durante este tempo, o sacerdote aumentando o tamanho da instituição, sua presença no país e o número de voluntários.

Segundo informações da Rádio Vaticana, como reconhecimento pelos serviços prestados na área de assistência social, o religioso recebeu do governo chileno, em 2009, o Prêmio Bicentenário.

Criada em 1944, no Chile, por Santo Alberto Hurtado, a “Hogar de Cristo” é uma instituição de beneficência pública, que atende, hoje, diariamente, mais de 30 mil pessoas que se encontram em dificuldade econômica no país.

O fundador da instituição, Padre Hurtado, nasceu em 1901, no Chile e formou-se em direito em 1923. Desde jovem, manifestou grande preocupação pelos pobres, o que o levou a ingressar na vida religiosa. Foi ordenado sacerdote em 1933 e durante o tempo de sacerdócio primou pelo auxílio às crianças e jovens necessitados. Faleceu em 1952, vítima de um câncer, sendo beatificado em 1994, pelo Papa João Paulo II

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas