Gaudium news > Papa tornou-se "passageiro aéreo" de sua pastoral

Papa tornou-se "passageiro aéreo" de sua pastoral

Papa-acena_cia-aérea.jpg
Papa acena para funcionários da agência nacional de aviação da Itália, em final de audiência privada

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 22-02-2010, Gaudium Press) Salvaguarda e valorização da pessoa em sua integridade devem ser os primeiros entre os muitos compromissos dos trabalhadores da aviação civil, diz o Santo Padre a numerosos representantes, cerca de 600 dirigentes e funcionários, do Ente Nacional de Aviação Civil (ENAC), recebidos em audiência privada na Sala Paulo VI no último sábado. O ENAC é a agência nacional de aviação da Itália.

No contexto da atual crise econômica mundial, que atingiu também o setor da aviação civil e da ameaça do terrorismo, “não se deve nunca perder de vista o respeito pela pessoa e a atenção às suas necessidades” para assegurar “importantes garantias de verdadeira eficiência e de autêntica qualidade”. Disse Bento XVI.

“Nas últimas décadas, também para o Sucessor de Pedro o avião tornou-se um insubstituível instrumento de evangelização”- observou o Santo Padre, referindo-se às suas cada vez mais freqüentes viagens pastorais e agradecendo pelo serviço prestado à sua pessoa.

Além do terrorismo, a parte mais frágil do setor aéreo é a imigração. “Nestes anos, pois, o aeroporto tornou-se um lugar onde os migrantes e refugiados vivem vicissitudes de expectativa, de esperança e de temor pelo futuro. Além disso, se revela sempre mais consistente a presença de crianças e idosos, deficientes e doentes, necessitados de cuidados e atenções especiais”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas