Gaudium news > Manifestação pelos valores da família reúne milhares em Portugal

Manifestação pelos valores da família reúne milhares em Portugal

familia.jpg
Manisfestação da plataforma portuguesa “Cidadania e Matrimônio” defende a família

Lisboa (Segunda, 22-02-2010, Gaudium Press) Segundo a agência de notícias Lusa, cerca de cinco mil pessoas compareceram à manifestação cívica “Pelo Casamento e pela Família”, que tomou as ruas de Lisboa. Promovido pela plataforma “Cidadania e Matrimônio”, o evento teve como objetivo protestar contra a aprovação de lei pelo parlamento lusitano que reconhece o matrimônio homossexual e se posicionar a favor de um referendo para ouvir a opinião dos sobre a questão.

Conforme informações do jornal português Público, os manifestantes, que se encontraram na Praça do Marques de Pombal e foram caminhando até a Avenida Liberdade, importante via da capital portuguesa, entoavam gritos de ordem como: “Casamento é entre homem e mulher” e “Família, unida, jamais será vencida!”.

Em entrevista à Agência Ecclesia, a presidente da Federação Portuguesa pela Vida, Isla Pegado, afirmou que a ideia de promover uma manifestação deste porte surgiu após o recolhimento de 90 mil assinaturas contrárias ao casamento homossexual que foram entregues à Assembleia da República.

Segundo Isla Pegado, achou-se interessante usar outra forma de expressão da vontade popular como a manifestação pública. A presidente disse também que o movimento não pretende ir contra ninguém e sim quer manifestar-se pela liberdade do povo português decidir os destinos do país.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas