Gaudium news > Centro Televisivo Vaticano assina acordo com a Sony sobre nova câmera de alta definição

Centro Televisivo Vaticano assina acordo com a Sony sobre nova câmera de alta definição

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-03-2010, Gaudium Press) Padre Federico Lombardi, que além de porta-voz vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé é também diretor geral do Centro Televisivo Vaticano, informou que a partir de outubro todos os programas vaticanos ao vivo serão em alta definição.

Para obter essa tecnologia, foi assinado um acordo entre o CTV e a Sony Professional para o fornecimento de uma nova unidade de direção móvel (OB-van). A notícia foi confirmada hoje também pela Sony.

A unidade móvel OB-van foi escolhida pelas avançadas soluções tecnológicas. O contrato foi assinado pelo diretor geral do CTV, Padre Lombardi, na presença do presidente do Conselho de Administração do CTV, Dom Claudio Maria Celli, também presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais. A entrega da nova unidade móvel está prevista para outubro de 2010. Até hoje a CTV realiza transmissões telvisivas em HD somente com câmeras sobre os ombros.

“A passagem para a alta definição representa para nós um desenvolvimento necessário do nosso serviço de divulgação da imagem do Papa e dos acontecimentos vaticanos, para manter o CTV na vanguarda e como ponto de referência do setor de broadcasting internacional. Para esta fase crucial de atualização buscamos um parceiro que pudesse apresentar não somente profundos conhecimentos técnicos, mas, principalmente, um nível de competência e uma capacidade de gestão do projeto de grande confiabilidade. Por isso escolhemos a Sony, com a qual o CTV colabora há mais de vinte anos”, explicou Padre Lombardi ao comentar a notícia.

O investimento será realizado em parte pelo CTV e em parte com a contribuição de fundações, entre as quais a Fundação Cavaleiros de Colombo, que há havia doado uma unidade atualmente em funcionamento. O CTV foi instituído em 1983 para documentar com imagens televisivas as atividades dos Papas. Hoje, realiza aproximadamente 200 eventos no Vaticano e também nas viagens do Papa pelo mundo e na Itália.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas