Gaudium news > Igreja na Espanha comemora visita do Papa ao país em novembro

Igreja na Espanha comemora visita do Papa ao país em novembro

Dom-Julian-Barrio.jpg
Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julian Barrió

Madri (Quinta-feira, 04-03-2010, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Espanhola publicou um comunicado ontem em sua página oficial na internet no qual celebra a confirmação da visita do Papa Bento XVI às cidades de Santiago de Compostela e Barcelona, no fim do ano.

A visita de Bento XVI nos dias 6 e 7 de novembro a Santiago de Compostela, devido à celebração do Ano Santo Compostelano, e à Barcelona, para a consagração da igreja da Sagrada Família, havia sido adiantada pelos arcebispos das respectivas cidades, Dom Julián Barrió (Compostela), e cardeal Martínez Sistach (Barcelona). Ontem, foi oficialmente confirmada pelo porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi.

Na nota, os bispos dizem que a notícia “enche de alegria” a Igreja na Espanha e garantem que ao episcopado espanhol colaborará com as duas dioceses em tudo o que for necessário. O texto explica os motivos da viagem apostólica do Papa ao país, para em seguida recordar que esta será a segunda de seu pontificado (a primeira foi em Valência, em 2006) e que uma outra ainda está prevista para o ano que vem, quando Madri sediará o Dia Mundial da Juventude.

Ao final, os bispos chamam a população à participação, dizendo que “todos os fiéis e comunidades cristãs estão convidados a elevar orações, desde já, pelo feliz transcurso da visita do Santo padre e por seus frutos apostólicos”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas