Gaudium news > Celam envia carta de solidariedade ao Chile

Celam envia carta de solidariedade ao Chile

Dom-Raymundo-Damasceno.jpg
Dom Raymundo Damasceno, presidente do Celam, assinou carta solidária ao Chile

Bogotá (Quinta-feira, 04-03-2010, Gaudium Press) Mais quatro abalos sísmicos de menor intensidade foram sentidos ontem, no Chile, que ainda contabiliza os estragos feitos pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter que destruiu parte do país, no último final de semana. Conforme autoridades locais, o número de vítimas fatais do desastre já passa de oitocentos.

Diante dessa tragédia, o Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), por meio de seus bispos, demonstrou sua solidariedade enviando uma mensagem de alento e de esperança à Conferência Episcopal do Chile e ao povo chileno “que sofre a perda irreparável de tantas vítimas humanas, a angústia de numerosos flagelados e grandes danos materiais”.

Na carta assinada pelo presidente da entidade, o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis, o Celam assegura a oração e a proximidade ao povo chileno, especialmente aos familiares das vítimas, nesta hora de pesar e de aflição. “E junto aos nossos mais sentidos pêsames, rogamos ao Senhor Ressuscitado, fundamento de nossa fé, que os reconforte e os sustente neste momento de provação”, diz.

O Celam afirma ainda que as igrejas particulares da América Latina e do Caribe estendem sua mão à população que peregrina no Chile, “já que nossos povos estão chamados a ‘abrir caminhos para a civilização do amor'” (DA537). Por fim, o Conselho roga que Nossa Senhora do Carmo seja a fortaleza e a esperança do povo chileno.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas