Gaudium news > Penitenciaria Apostólica abre curso para sacerdotes mais jovens

Penitenciaria Apostólica abre curso para sacerdotes mais jovens

ano-sacerdotal1.jpg
Curso quer instruir sacerdotes mais jovens sobre a administração do sacramento da reconciliação

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-03-2010, Gaudium Press) A Penitenciaria Apostólica apresenta na próxima segunda-feira, 15, um curso sobre a correta administração do sacramento da reconciliação, atividade pela qual o dicastério é responsável. Segundo a Rádio Vaticana, as aulas visam a atender os sacerdotes mais jovens, que ainda são inexperientes nessa área.

O curso da Penitenciaria Apostólica estudará os casos mais difíceis a que podem ser submetidos os sacerdotes, no tocante a temas da Moral e do Direito Canônico, que são especialmente importantes para os sacerdotes envolvidos com o sacramento da reconciliação. Os estudantes travarão contato com casos particulares e aprenderão quais são os delitos e as penas dentro do contexto da disciplina canônica.

Em comunicado, a Penitenciaria Apostólica define da seguinte forma as atividades que começarão na próxima semana: “será uma ocasião para apresentar critérios aos sacerdotes sobre como tratar alguns casos de moral conjugal e familiar, além de indicar o sacramento da reconciliação como um bom instrumento para a educação moral”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas