Gaudium news > “Façam a si mesmos missionários da fé pela conversão a Deus”, encorajou o Papa a paroquianos de Roma

“Façam a si mesmos missionários da fé pela conversão a Deus”, encorajou o Papa a paroquianos de Roma

Papa-Na-São-Giovanni.jpg
Papa celebra missa na Igreja paroquial de San Giovanni della Croce

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-03-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI fez na manhã de ontem uma visita pastoral à igreja paroquial de San Giovanni della Croce, na periferia de Colle Salario, norte de Roma, para celebrar a missa dominical. É a nona paróquia romana que o Papa visita, na qual presidiu a celebração da missa dominical junto aos fiéis.

Ontem, terceiro domingo da Quaresma, o Santo Padre lembrou aos fiéis que “não basta terem sido batizados e alimentados na mesma mesa eucarística se não se vive como cristãos e não se está atento aos sinais do Senhor”. Dois temas fizeram parte da homília do Santo Padre: o convite à conversão durante este tempo da Quaresma e o compromisso apostólico e encorajamento à comunidade paroquial de San Giovanni della Croce.

“Ao nos fecharmos ao Senhor, não percorrendo o caminho da conversão de nós mesmos, somos levados à morte da alma”, disse o Papa. “Por isto o tempo de uma Quaresma, que oferece a cada fiel da Igreja, convida a corrigir alguma coisa no próprio modo de rezar, de agir, de trabalhar e nas relações com os outros”.

De acordo com Bento XVI, a morte de Jesus na cruz mostra que Deus “liberta da escravidão, se revela como Aquele que abraça cada homem com a potência salvífica da Cruz e da Ressurreição e o liberta do pecado e da morte”.

Sobre o trabalho pastoral em San Giovanni della Croce, o pontífice afirmou congratular-se pelos trabalhos que estão sendo realizados no local e pelo esforço de 12 anos da paróquia em construir a igreja e o novo complexo paroquial. “Com minha visita desejo encorajá-los a realizar de maneira sempre melhor aquela Igreja de pedras vivas, que são vocês”.

Bento XVI agradeceu também as outras pessoas envolvidas na vida paroquial, como a Caritas, o grupo de Santo Egídio e parabenizou a jovem igreja por ter sempre se aberto aos grupos de movimentos e às novas comunidades eclesiais.

“Façam-se vocês mesmos missionários de Cristo para os irmãos, onde vivem, trabalham, estudam ou apenas passam o tempo livre”, exortou Bento XVI aos paroquianos.

O Papa foi recebido na paróquia pelo cardeal vicário da diocese de Roma, Dom Agostino Vallini, pelo bispo auxiliar para o setor norte da diocese, Dom Guerino Di Tora, e pelo pároco Dom Enrico Gemma. Bento XVI cumprimentou os fiéis com especial afeto e abraçou e beijou as crianças. Os paroquianos receberam o Papa com grande simpatia e escutaram sua homília em silêncio e atentos.

A paróquia de San Giovanni della Croce, em Colle Salario, foi instituída em 1989. Os habitantes da região e frequentadores são a maior parte famílias jovens com filhos em idade escolar.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas