Gaudium news > Papa envia mensagem de solidariedade às vitimas de tempestade na França

Papa envia mensagem de solidariedade às vitimas de tempestade na França

Tempestade-na-França.jpg
Equipe de resgate procura por vítimas da tempestade que atingiu a França

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-03-2010, Gaudium Press) Solidário às vitimas da tempestade Xynthia que atingiu a França na semana passada, o Papa Bento XVI enviou mensagem ao bispo de La Rochelle e Saintes, Dom Bernard Housset, dizendo-se próximo a todos os atingidos pela catástrofe. Com informações da Rádio Vaticana.

Na carta, o pontífice diz que encomendou os falecidos à misericórdia divina e afirma que está rezando para que a generosa solidariedade de todos faça com que as pessoas atingidas por este drama encontrem o apoio e assistência necessárias. A mensagem do Santo Padre foi lida pelo prelado francês no fim da missa celebrada na catedral de São Luis, em La Rochelle, cidade que foi fortemente atingida pela tempestade.

Por causa da tragédia, ontem à tarde, o arcebispo de Paris e presidente da Conferência Episcopal Francesa, cardeal André Vingt-Trois, celebrou uma missa na Catedral de Notre-Dame, em Paris, homenageando os familiares e as vítimas da tempestade;

A tempestade Xynthia atingiu grande parte da Europa Ocidental. Mas seus feitos foram sentidos com mais intensidade na França. Rajadas de vento e marés altas deixaram um rastro de destruição na costa do país e fizeram cerca de 50 vítimas fatais. Foi considerada a pior tempestade a atingir o território francês desde as tempestades Lothar e Martin, em 1999, que mataram 92 pessoas.

Outros países que sentiram o efeito desastroso das fortes chuvas foram Portugal, Espanha e Alemanha, que contabilizaram seis mortes no total. Conforme a Rádio Vaticana, aproximadamente dois milhões de europeus ficaram sem energia elétrica durante a passagem da tempestade.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas