Gaudium news > Vaticano pede aos católicos que apoiem com oração e doação a Igreja na Terra Santa

Vaticano pede aos católicos que apoiem com oração e doação a Igreja na Terra Santa

Leonardo-Sandri.jpg
Cardeal Leonardo Sandri cuidará dos interesses da Santa Sé na Custódia da Terra Santa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-03-2010, Gaudium Press) O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais é encarregado pelo Santo Padre para cuidar dos interesses da Santa Sé na Custódia da Terra Santa. É ele quem, anualmente, no período da Quaresma, entrega uma carta aos fiéis do mundo todo na qual apresenta a situação da Igreja na Terra Santa.

Neste ano, o prefeito do dicastério, cardeal Leonardo Sandri, pediu em sua tradicional mensagem mais generosidade e oração aos católicos da região. “Peço à Igreja Universal que lhes ofereça a oração, a participação vigilante e a consciência da generosidade”, diz o purpurado na missiva.

Nesta segunda-feira, a Sala de Imprensa do Vaticano também apresentou um relatório sumário da Custódia da Terra Santa referente ao biênio 2008/2009. O relatório traz um apanhado dos projetos e obras realizados com as doações para a Terra Santa do ano passado.

Uma das maneiras de ajudar a Igreja Católica na Terra Santa é o apoio financeiro que chega de várias partes do mundo. Segundo o cardeal Sandri, é “necessário encontrar uma motivação para sensibilizar os católicos para as necessidades da Igreja em Jerusalém e no Oriente Médio”.

O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais diz ainda que um dos problemas que mais atingem aquela região Santa é a “emigração por motivos econômicos” e, por isso, lembra as palavras do Papa Bento XVI durante sua viagem à Palestina e Israel, quando o Santo Padre disse que “na Terra Santa há lugar para todos”.

Ainda segundo o cardeal Sandri, “os vários projetos que já foram financiados com apoio dos fiéis garantiram um futuro aos cristãos na Terra Santa, local onde surgiram bondade e humanidade do Nosso Deus e Pai”.

O relatório apresentado pela Custodia da Terra Santa mostra como foram aplicados os donativos arrecadados durante o ano passado. Vários projetos e construções foram realizadas no decorrer de 2009 e o documento traz ainda detalhes dos trabalhos realizados nas cidades de Ain Karem, Betânia, Belém, Jerusalém, Jaffa, Magdala, Nazaré, Jordânia, Monte Tabor, Nain além de outras obras a favor dos jovens, das famílias, das comunidades paroquiais, escolas e obras culturais.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas