Gaudium news > Para conquistar noviços, mosteiro britânico oferece vida de monge por um fim-de-semana

Para conquistar noviços, mosteiro britânico oferece vida de monge por um fim-de-semana

Grã-Bretanha (Segunda, 09-02-2009, Gaudim Press/RV) O número de interessados que opta pela vida religiosa no Reino Unido vem caindo drasticamente, o que tem motivado iniciativas para reverter esse quadro. Segundo o Bol notícias, havia 217 noviços na Inglaterra e no País de Gales em 1982, mas foram registrados apenas 29 em 2007.

O mosteiro de Worth Abbey tenta atrair os jovens, dando a eles a oportunidade de passar o fim-de-semana no local conhecendo a rotina de monges e monjas. Segundo a Rádio Vaticana, os quartos reproduzem celas monarcais com simples camas, um crucifixo e uma Bíblia.

Na moderna Igreja circular, cujo interior e iluminado pela luz natural, a primeira das cinco orações diárias é às 6h20. O almoço é farto, mas não é permitido conversar durante as refeições.

Embora a quantidade de visitantes não tenha sido divulgada, o chamado Fim-de-semana de Teste Monástico tem surtido efeito, de acordo com a Rádio Vaticana. A participação é gratuita, mas o mosteiro aceita doações de até 70 libras (235 reais), segundo o Bol Notícias.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas