Gaudium news > Reflexão e orações encerram primeira semana do Curso de Missiologia para o Cone Sul

Reflexão e orações encerram primeira semana do Curso de Missiologia para o Cone Sul

Argentina (Quinta, 12-02-2009, Gaudium Press) Um retiro na tarde do último sábado (8) encerrou a primeira semana do 27° curso de Missiologia “João Paulo II” para o Cone Sul (região meridional da América do Sul), realizado na Argentina desde 2 de fevereiro, de acordo com a agência Fides. Participam do curso vários agentes de pastorais, religiosos e diretores de Pontifícias Obras Missionárias de vários países.

As palestras desta primeira fase de formação são responsabilidade do Pbro. Carlos Taubenschlag, doutor em filosofia, que colocou como um dos principais temas a “eclesiologia para a missão”, com ênfase no conteúdo da Carta encíclica sobre a permanente validade do mandato missionário. Suas exposições destacam claramente que a missão não é somente para alguns, mas que há uma consciência de missão que pretende atender a cada um dos cristãos, a cada uma das dioceses e paróquias, o que provoca uma renovação do compromisso pessoal dos participantes com a missão, com as características de uma nova Evangelização.

As exposições do monsenhor Júlio Botia Aponte, mestre em teologia, também tem sido proveitosas por abordar temas como “Pastoral Missionária” e “Pontifícias Obras Missionárias”, os quais aprofundam os objetivos das obras missionárias. O bispo encerrou a primeira semana de atividades com orações e reflexões baseadas nos temas “Mi respuesta a La misión” e “pasos para La comunión y la ayuda fraternas”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas