Gaudium news > Cardeal Tarcisio Bertone critica União Européia e pede ajuda à África e ao Oriente Médio

Cardeal Tarcisio Bertone critica União Européia e pede ajuda à África e ao Oriente Médio

Cidade do Vaticano (Quarta, 11-02-2009, Gaudium Press) Em discurso feito hoje aos embaixadores da União Européia, o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, pediu aos países europeus que prestem mais atenção aos problemas da África e do Oriente Médio. A reunião foi feita na embaixada da República Tcheca.

“Os países europeus devem superar a tentação de fazer contatos com os países africanos com o único objetivo de tirar o maior proveito possível deles”, criticou o cardeal, que depois pediu a ajuda da UE na solução dos conflitos que acometem determinadas nações africanas e no socorro às massas de refugiados e de pessoas sem-teto”.

Reiterada a preocupação da Santa Sé com a situação da África, Tarcisio Bertone disse que a União Européia precisa resolver a questão das dívidas multilaterais de alguns países do continente vizinho e ajudar na criação de uma agricultura que “garanta a segurança alimentar”.

O Secretário de Estado da Santa Sé também pediu investimentos na saúde pública e no combate ao comércio de armas, tráfico de matérias-primas e corrupção de funcionários.

Como garantia da manutenção de uma sociedade estável, o cardeal apontou a “necessidade de uma família baseada no matrimonio estável entre homem e mulher, encarregados da educação de seus filhos

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas