Gaudium news > Cáritas Jerusalém leva suprimentos a centenas de famílias palestinas

Cáritas Jerusalém leva suprimentos a centenas de famílias palestinas

Jerusalém (Segunda, 16-02-2009, Gaudium Press) Desde a última segunda-feira (9) até hoje, cerca de 520 famílias da Faixa de Gaza afetadas por conta dos recentes conflitos receberam pacotes de alimentos de voluntários e trabalhadores locais da Cáritas de Jerusalém. Os pacotes contém azeite, farinha, acucar, arroz, chá, carnes, peixe, massa, queijo, molho de tomate e feijão.

“Esta comida é um verdadeiro alívio. Não posso ocultar minha alegria ao ver farinha, açúcar, nem a excitação diante da idéia de poder comer este queijo tão gostoso”, admite uma beneficiada por um dos lotes da Cáritas.

Distribuição

Para conseguir levar os suprimentos à Gaza, a Cáritas jerusalém costuma seguir um processo burocrático. Depois de conseguida a autorização, a carga vai para a UNRWA (agência da ONU de apoio aos refugiados da Palestina, em Ramalah), depois para os galpões da agência, de onde podem então ser levados até os palestinos. O coordenador da Cáritas na região, Jouma Khadoura, criticou o sistema que, segundo ele, atrapalha a eficiência da ajuda prestada pela entidade.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas