Gaudium news > Bento XVI nomeia novo bispo para a Prelazia de Cristalândia, no Tocantins

Bento XVI nomeia novo bispo para a Prelazia de Cristalândia, no Tocantins

Cidade do Vaticano (Quarta, 25-02-2009, Gaudium Press) O papa Bento XVI escolheu um novo bispo para a Prelazia de Cristalândia, no interior tocantinense. Reverendo Rodolfo Luís Weber irá assumir o lugar do monsenhor Heriberto Hermes, que apresentou sua renúncia por idade avançada ao governo pastoral.

Dom Heriberto Hermes, que nasceu Herbert John Hermes nos Estados Unidos em maio de 1933, era o bispo da Prelazia de Cristalândia desde 1990.

Biografia do sucessor

O reverendo Rodolfo Luís Weber nasceu no dia 30 de agosto de 1963, na cidade de Bom Princípio, na arquidiocese de Porto Alegre.

Completou seus estudos primários no Seminário de Bom Princípio e os filosóficos no Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Viamão (RS). Em seguida, cursou Teologia no Instituto de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUC-RS). Mais tarde, conseguiu a Licenciatura em Filosofia junto à Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Em 5 de janeiro de 1991 foi ordenado sacerdote, para a arquidiocese de Porto Alegre.

Foi vigário paroquial da Paróquia de Santo Antonio (1991-1992), vice-reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Viamão (1993-1997) e, de 2000 a 2007, reitor do mesmo seminário.

Desde 2008 é pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, na cidade gaúcha de Gravataí.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas