Gaudium news > Arautos do Evangelho completam oito anos de aprovação pela Santa Sé

Arautos do Evangelho completam oito anos de aprovação pela Santa Sé

São Paulo (Quarta, 25-02-2009, Gaudium Press) Os Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, comemorou no último domingo (22) o oitavo ano da aprovação de seus estatutos pela Santa Sé, a primeira erigida neste milênio.

Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na serra da Cantareira (SP), Mons. João Clã, Fundador e Presidente Geral, celebrou a 8° aniversário com a família dos Arautos de São Paulo. Nas suas palavras Mons. João recordo a importância de esta aprovação e como “os Arautos ´lucraram´ depois de esta acolhida da Igreja, como a associação sento raízes nas vocações, nos trabalhos apostólicos e na união com Deus a traves da Cátedra de Pedro.

Em Bogotá, mais de 2 mil pessoas acompanharam uma celebração litúrgica presidida pelo padre Marcos Faes, diretor da sede dos arautos nos Estados Unidos, que demonstrou desde o início sua admiração e satisfação em visitar o país e ressaltou a importância da data para os arautos e para os colombianos. “Reunimos-nos para uma celebração da qual todos nós que participamos do trabalho apostólico fazemos parte”, apontou.

Presidida pelo monsenhor Józef Wesolowski, núncio apostólico de Bento XVI, uma celebração tomou conta das ruas de Santo Domingo, na República Dominicana, em grande homenagem á catedral de São Pedro, em Roma, onde a Associação foi reconhecida pela Santa Sé oito anos atrás.

No Paraguay os Arautos celebraram o aniversario na Catedral Castrense que se encheu de amigos e simpatizantes de esta associação, o Diácono Jorge Antonini, diretor dos arautos no pais, agradeceu a presença de todos e pediu as orações pelas iniciativas do ano 2009, entre elas o inicio de aulas do Colégio Arautos internacional do Paraguay que já tem mas de 80 alunos no setor masculino e feminino.

história
No dia 28 de fevereiro de 2001, o então Papa João Paulo II, durante uma audiência geral, saudou os mais de mil arautos presentes na cerimônia. “Saúdo de maneira muito especial o numeroso grupo desta associação internacional de fiéis de direito pontifício, os Arautos do Evangelho, para que sejam fiéis à Igreja e ao seu magistério e permaneçam unidos a seus respectivos pastores e difundam corajosamente, por todo o mundo, o Nosso Senhor Jesus Cristo. Sejam mensageiros do Evangelho pela intercessão do Imaculado Coração de Maria”.

Composta predominantemente por jovens, a Associação está presente em 78 países e foi fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, brasileiro e recentemente nomeado cônego honorário da Basílica de Santa María Maior, em Roma, pelo Papa Bento XVI. Seus membros praticam o celibato, dedicam-se integralmente ao apostolado e vivem em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias.

Há também os cooperadores, os quais “embora sintam-se identificados com o espírito da Associação – lê-se nos Estatutos – não podem comprometer-se plenamente com os objetivos dela, devido a seus compromissos sacerdotais”.
Os Arautos têm sua espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a Eucaristia, Maria e o Papa, como está definido nos seus estatutos: Esses pontos estão representados em destaque no brasão que os distingue.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas