Gaudium news > Arcebispo de Antofagasta defende manutenção de empregos no Chile

Arcebispo de Antofagasta defende manutenção de empregos no Chile

Chile (Segunda, 02-03-2009, Gaudium Press) Manter as frentes trabalhistas e não poupar esforços na busca de soluções para a crise. Esse foi o pedido do monsenhor Pablo Lizama, arcebispo de Antofagasta, região norte do Chile, dirigido especialmente aos empresários e empregadores chilenos. Monsenhor Lizama fez a exortação no fim da semana passada, em celebração pelo início da Quaresma.

Em sua mensagem para o tempo quaresmal, o arcebispo de Antofagasta instou os fiéis a viverem o período “de forma solidária e em profunda oração”. Suas palavras foram dirigidas particularmente ao setor empresarial da região norte chilena.

A mensagem foi aprovada pelas autoridades regionais, entre elas o secretário regional ministerial de Economia do Chile, Wilfredo Castro Lázaro, que compartilhou da preocupação pela difícil situação que vive a região.

“Para nós, enquanto governo regional, é muito importante contar com o apoio da Conferência Episcopal, e as declarações de monsenhor Lizama reforçam os programas que temos para aplacar o desemprego”, indicou o secretário.

Na ocasião, o arcebispo pediu aos empregadores que atuem de modo solidário, em primeiro lugar com os seus próprios trabalhadores, para evitar os altos níveis de destituição na região e os custos sociais da crise.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas