Gaudium news > Dom Eusébio Oscar Scheid celebra missa no Corcovado em comemoração aos 444 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro

Dom Eusébio Oscar Scheid celebra missa no Corcovado em comemoração aos 444 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda, 02-03-2009, Gaudium Press) O Arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Oscar Scheid, celebrou ontem (1º), às 11h, uma missa aos pés do Cristo Redentor em comemoração aos 444 anos de fundação da Cidade Maravilhosa. Ao término da celebração, Dom Eusébio soltou uma pomba branca, símbolo da paz.

Ao meio-dia, três bolos foram cortados e as fatias, distribuídas aos fiéis e turistas que visitavam o santuário do Cristo Redentor. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não pôde comparecer à cerimônia porque passou a noite anterior acompanhando o Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí.

Pela manhã, Dom Eusébio Oscar Scheid celebrou a Missa no programa ‘A Santa Missa’, transmitida ao vivo pela TV Brasil. Durante a celebração, o cardeal falou sobre segurança pública, tema da Campanha da Fraternidade de 2009. “Arma na cintura não dá segurança a ninguém. Muito menos vidros blindados nas janelas. Temos que buscar estratégias que garantam não só a segurança de cada cidadão, mas também a segurança pública das grandes cidades”, afirmou Dom Eusébio.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas