Gaudium news > Vaticano sediará encontro sobre Comunicação Social em março

Vaticano sediará encontro sobre Comunicação Social em março

Cidade do Vaticano (Terça, 03-03-2009, Gaudium Press) O Pontifício Conselho das Comunicações Sociais convocou os bispos presidentes de Comissões para as Comunicações Sociais de todo o mundo para o Seminário “Novas perspectivas para a comunicação eclesial. Mudanças na cultura e na tecnologia da comunicação: uma reflexão teológico-pastoral”, em Roma, entre os dias 9 e 13 de março.

O programa reúne uma série de conferências sobre os desafios da sociedade atual e da Igreja no âmbito da comunicação. Primeiro, os bispos debaterão a evolução no campo da mídia e o acompanhamento do Magistério da Igreja. Depois haverá um espaço dedicado à reflexão dos bispos e à elaboração de um esboço de uma nova instrução pastoral inspirada na “Aetatis Novae”.

A atual Instrução do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais foi publicada em 1992 com o intuito de situar as comunicações sociais no contexto cultural da época e também propor a planificação da pastoral do setor.

Os responsáveis da comunicação do CELAM (Conselho Episcopal latinoamericano) e do Pontifício Conselho das Comunicações terão uma reunião com os membros da RIIAL (Rede Informática da Igreja na América Latina) no último dia do encontro.

Dom Orani João Tempesta, Presidente da Comissão Episcopal para a Cultura e recém-nomeado arcebispo do Rio de Janeiro, e o Cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, estarão presentes no evento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas