Gaudium news > Arcebispo eleito do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta agradece o carinho recebido do povo de Belém do Pará

Arcebispo eleito do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta agradece o carinho recebido do povo de Belém do Pará

Rio de Janeiro (Quarta, 04-03-2009, Gaudium Press) – O Arcebispo eleito do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, agradeceu o povo de Belém do Pará pelo carinho recebido ao longo dos últimos cinco anos. “Foram poucos, mas intensos anos de convivência. Levarei a todos no coração”, garantiu Dom Orani.

No dia 19 de abril, quando assume o cargo de Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, que é religioso da Ordem Cisterciense, encerra suas atividades pastorais na Arquidiocese de Belém do Pará. Situada na Região Norte do Brasil, a Arquidiocese de Belém abrange cinco municípios e uma população estimada de 2 milhões de pessoas.

Já a Arquidiocese do Rio engloba 92 municípios e uma população de quase 6 milhões de pessoas. Deste total, estima-se que 60% da população seja católica. “Não estava em meus planos deixar Belém, que tanto me cativou não só pelo carinho e acolhimento de seu povo, mas também pela beleza de sua história, tradição e cultura”, completou.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas