Gaudium news > Dirigentes da CUT chilena visitam monsenhor Pablo Lizama para agradecê-lo

Dirigentes da CUT chilena visitam monsenhor Pablo Lizama para agradecê-lo

Antofagasta (Quinta, 05-03-2009, Gaudium Press) Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Antofagasta visitaram o monsenhor Pablo Lizama Riquelme no último final de semana em agradecimento pela mensagem enviada na Quaresma, na qual expressa um forte compromisso e preocupação pela situação vivida nos últimos tempos pelos trabalhadores do norte do Chile.

Na companhia do presidente Roberto Sepúlveda, os principais dirigentes representativos do grêmio se dirigiram até as dependências do Episcopado de Antofagasta, que recebeu uma reunião em que as partes se comprometeram a trabalhar unidas a fim de enfrentar os problemas gerados na região pela crise econômica internacional.

Monsenhor Lizama agradeceu o apoio e convidou os presentes a buscar sempre “o diálogo e a harmonia”, com o objetivo de se alcançar uma sociedade na qual sempre se busque o bem comum, em especial dos mais necessitados, tudo à Luz do Evangelho de Jesus Cristo.

O arcebispo Lizama nasceu em Santiago em 1941, foi ordenado sacerdote em 1967 e consagrado bispo em 1986. É o arcebispo de Antofagasta.

A CUT é uma organização autónoma que agrupa boa parte dos gremios de trabalhadores do Chile e preza pelos direitos destes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas