Gaudium news > México é o segundo país com mais católicos no mundo, informam dados oficiais mexicanos

México é o segundo país com mais católicos no mundo, informam dados oficiais mexicanos

mulheres-rezando2.jpg
Cerca de 84% da população mexicana se declarou católica

Cidade do México (Quinta-feira, 10-03-2011, Gaudium Press) O México é o segundo país com mais católicos no mundo, somente superado pelo Brasil, e seguido pelos Estados Unidos. Assim confirmam os resultados do Censo de População 2010, difundidos pelo Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI) do país asteca. Conforme o Censo, foram registrados no México cerca de 93 milhões de católicos, que correspondem a 83,9% da população do país. O Brasil possui aproximadamente 140 milhões de católicos e os Estados Unidos têm 60 milhões.

De acordo com a Arquidiocese Primaz do México, em declarações dadas ao jornal mexicano Excélsior, o país segue sendo “majoritariamente” católico e conceitualmente cristão, já que 7,6% dos mexicanos afirmaram ser protestantes e evangélicos e somente 2,5% professam outras religiões e 4,6% nenhuma. Para a Arquidiocese, estes dados servirão como ferramenta em toda a atividade pastoral futura, visando favorecer o diálogo entre a razão e a fé junto ao povo mexicano.

Já o bispo mexicano de San Cristóbal de las Casas, Dom Felipe Arizmendi Esquivel, preferiu ser mais crítico diante dos dados apresentados, afirmando que “apesar de 93% da população do país ser batizada, católica e protestante, a violência, o narcotráfico, os sequestros, as extorsões, a corrupçokília, os roubos e a insegurança, mostram que muitos cristãos não são coerentes com nossa fé”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas