Gaudium news > Conferência Episcopal Dominicana lança curso sobre comunicação social

Conferência Episcopal Dominicana lança curso sobre comunicação social

Santo Domingo (06-03-2009, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Dominicana (CED) lançou um curso de “Pastoral da Comunicação e da Informática”, direcionado a profissionais de comunicação social e ramificações e avalizado pela Pontifícia Universidade Católica Madre y Maestra (PUCMM).

O Secretário Geral da Instituição e coordenador do curso, padre Francisco Antonio Jiménez, disse que a pretensão da iniciativa é contribuir com a formação dos comunicadores de modo que eles “possam fazer seu trabalho com responsabilidade social”.

Segundo o reverendo, o curso é uma oportunidade de diálogo e orientação para conhecer a linguagem eclesial e tudo que se refere à Conferência, e também o uso das novas tecnologias como ferramentas apropriadas para a difusão das noticias.

O grupo de facilitadores do curso é composto pelo monsenhor Ramón Benito Ángeles Fernández e pelos reverendos Miguel Ángel Ciaurriz e Federico Marcial Sánches, que trabalharão em parceria com o jornalista Freddy Cruz.

O curso tem duração de quatro meses, está dividido em módulos que vão explorar a temática analítica, investigação e o trabalho grupal e será ministrado sempre às terças-feiras, a partir da próxima semana, entre as 18 e 22 horas.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas