Gaudium news > Pastoral Juvenil de Santo Domingo publica livro para reflexão sobre a Páscoa

Pastoral Juvenil de Santo Domingo publica livro para reflexão sobre a Páscoa

Santo Domingo (Sexta, 06-03-2009, Gaudium Press) A Pastoral Juvenil de Santo Domingo colocou em circulação uma publicação de reflexão sobre a Quaresma e a Páscoa, e que será usada na Páscoa Juvenil deste ano.

“La Aventura de Encontrarte”, traz em suas 79 páginas um texto de formação pastoral e pretende encaminhar a juventude para um encontro pessoal e comunitário com Cristo. O livro está dividido em três partes: “Caminho para a Páscoa”, “Triduo Pascoal” e “É Páscoa!”

A primeira parte do livro acompanha os jovens dos grupos paroquiais na preparação para a Páscoa. A segunda, introduz a juventude na celebração do mistério pascoal e trata da morte e ressurreição do Senhor. A terceira mostra como ponto central o ápice da celebração pascoal com a festa de Pentecostes.

Segundo o padre Luis Rosario, coordenador da Pastoral Juvenil, a Páscoa Juvenil representa, a cada ano, uma oportunidade para o crescimento espiritual da juventude e se integra a grupos de todo o país. A experiência pastoral começou nos anos 1970 e reúne milhares de jovens dominicanos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas