Gaudium news > Associação Tarde com Maria promove Sábado de Desagravo ao Sagrado Coração Imaculado de Maria, no Rio

Associação Tarde com Maria promove Sábado de Desagravo ao Sagrado Coração Imaculado de Maria, no Rio

Rio de Janeiro (Sexta, 06-03-2009, Gaudium Press) A associação arquidiocesana Tarde com Maria anuncia para amanhã, dia 7 de março, o segundo Sábado de Desagravo ao Sagrado Coração Imaculado de Maria. O encontro acontecerá na Igreja São José, na Avenida Borges de Medeiros, 2.735, na Lagoa, às 19h.

Ao todo, serão realizados cinco encontros de reparação, todos promovidos pela associação. O primeiro já ocorreu no dia 7 de fevereiro. Os próximos encontros acontecerão nos dias 4 de abril, 2 de maio e 6 de junho, em locais a serem confirmados.

A devoção dos Cinco Primeiros Sábados foi anunciada no segredo de julho de 1917 e concretizada na aparição de Nossa Senhora à Irmã Lúcia em Pontevedra, na Espanha, em 10 de dezembro de 1925. Abaixo, o texto da mensagem de Fátima que exprime a devoção aos Cinco Primeiros Sábados:

“Todos aqueles que, durante cinco meses seguidos, no primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço, e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando os 15 mistérios do Santo Rosário, com o fim de me desagravar, eu prometo assistir-lhe na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação de suas almas”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas