Gaudium news > Câmara Federal homenageia Campanha da Fraternidade 2009

Câmara Federal homenageia Campanha da Fraternidade 2009

Brasília (Terça, 10-03-2009, Gaudium Press) Doze deputados de sete partidos políticos discursaram no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Federal, em sessão solene que homenageia a Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança Pública” e que reuniu mais de cem pessoas. O vice-presidente e o assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Luiz Soares Vieira e padre José Enarnne Pinheiro, respectivamente, estavam presentes.

A sessão foi presidida pelo deputado Luiz Couto e composta por dom Luiz Soares Vieira, o secretário do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), reverendo Luis Alberto Barbosa e o integrante da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), frei Luis Nunes da Mota.

Foram cantados o Hino Nacional brasileiro e da Campanha da Fraternidade e assistido o primeiro bloco do vídeo da Campanha, com duração de 15 minutos, que realçou o tema da Campanha com imagens e falas de autoridades civis, militares e religiosas.

Dom Luiz Soares Vieira afirmou estar satisfeito com a qualidade dos discursos dos deputados sobre a CF-2009 e disse ser gratificante organizar uma Campanha como esta, que mobiliza a sociedade brasileira.

Entre as falas, os deputados destacaram a importância de a CNBB assumir a temática desta Campanha que, no discurso do deputado Nelson Pelegrino, foi chamada de “campanha visionária e atual”. Segundo o deputado, a Câmara é companheira da Conferência dos Bispos nesta iniciativa e indicou a família como construtora dos valores e a chave da superação da cultura de violência.

“A missão desta Casa é se constituir como espaço da civilização e da ética, além de irradiar os princípios que norteiam os seres humanos”, afirmou o deputado Rodrigo Rolemberg. Para ele, a sessão é um gesto de aproximar os caminhos do bem e lembrar de que o ser é mais importante do que o ter. Disse estar contente com a iniciativa da CNBB.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas