Gaudium news > Arquidiocese de Salvador fará evento inédito na Semana Santa

Arquidiocese de Salvador fará evento inédito na Semana Santa

Salvador (Quarta, 11-03-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de Salvador preparou para a Semana Santa deste ano um evento inédito, com um novo conceito artístico religioso que deve ser apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (13) pelo arcebispo da cidade e Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnello. A coletiva deve ter a presença de meios de comunicação de todo o Brasil e também do prefeito João Henrique Carneiro e do reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida.

De acordo com a assessoria de imprensa da arquidiocese, pela primeira vez o evento terá um roteiro especial para toda a semana, contando um episódio diferente a cada dia a partir do Domingo de Ramos (5 de abril) até o Sábado de Aleluia (11). Entre as novidades estão o grupo de tambores Didá – formado exclusivamente por mulheres que anteriormente viviam da porstituiçao -, acompanhando a procissão durante a apresentação e a interpretação de Jesus Cristo e de Maria feita por atores negros, em representação da maioria negra da capital baiana. O roteiro foi preparado por membros da própria arquidiocese.

O evento religioso é patrocinado pelo Ministério do Turismo e apoiado pela Universidade Federal da Bahia e pela prefeitura do município.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas