Gaudium news > Acesso ao Santuário de Monserrate será fechado por razões de segurança

Acesso ao Santuário de Monserrate será fechado por razões de segurança

Bogotá (Sexta, 13-03-2009, Gaudium Press) Para compensar o fechamento do Santuário de Monserrate por conta dos constantes deslizamentos de terra que o acometem desde dezembro, a arquidiocese de Bogotá fará atividades durante a Semana Santa, como as usuais via-crúcis e missas. Os visitantes que desejarem ver o “Señor Caído” poderão fazê-lo no centro da capital guiados por religiosos.

A idéia é que o acesso ao santuário permaneça fechado por três meses, mas o prazo pode ser alterado dependendo das condições do solo. Há cerca de um mês a Direção de Prevenção e Atenção de Emergências (DPAE) e o Instituto de Recreação e Esporte (IDRD) já vinha contemplando a possibilidade de bloquear o acesso.

O padre José Daniel Falla, pároco do Santuário de Monserrate, lamentou a decisão, mas concordou. “Estou totalmente de acordo porque a idéia é impedir que aconteça uma tragédia por causa da instabilidade do solo”, disse.

“Assim mesmo, peço respeitosamente ao prefeito Samuel Moreno que seja feito um cronograma preciso estabelecendo as atividades a serem feitas e que sejam cumpridas nas datas certas as obras de responsabilidade dos respectivos organismos encarregados”, ressaltou o religioso.

Mercado

Um dos setores mais prejudicados com o fechamento do acesso é o dos vendedores ambulantes, que se curvavam às margens do camino para vender artigos religiosos e comidas rápidas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas