Gaudium news > Fiéis de cidade colombiana afirmam que imagem de Cristo verteu lágrimas

Fiéis de cidade colombiana afirmam que imagem de Cristo verteu lágrimas

Colômbia (Sábado, 14-03-2009, Gaudium Press) No município colombiano de Silvia, estado de Cauca, um milagre tem sido alardeado por devetos e mudado bruscamente a pacata rotina local. Segundo alguns fiéis, a imagem de Cristo Caído, da igreja Nossa Senhora de Chiquinquirá, teria “suado” ou, ainda, conforme o relato, vertido lágrimas. As  supostas manifestações tiveram início na última semana.

Parte da comunidade católica do município afirma que desde domingo passado o Cristo tem mudado sua aparência. A notícia se espalhou rápido e fez com que grupos de cristãos também de dioceses vizinhas visitem diariamente o templo para fazer novenas e pedir favores.

Apesar da crescente fama do “milagre”, o pároco Álvaro Munhoz revelou que a imagem tinha sido limpada, logo antes do início do “choro” testemunhado, com um azeite especial, o que, segundo ele, poderia explicar a aparência de suor.

Por outro lado, Reinaldo Rivera, curador e organizador do passo que leva o Cristo Caído durante a Semana Santa, manifestou que nos últimos dias ninguém tocou a imagem e que uma urna de vidro o protege e evita que as pessoas o manipulem.

Por conta do assombroso número de pessoas que passaram a visitar o local diariamente em peregrinação, o sacerdote se viu na obrigação de fechar as portas do templo para evitar um acidente no interior do lugar. A Igreja colombiana ainda não se manifestou sobre o caso.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas