Gaudium news > Diretor da Gaudium Press lança oficialmente a agência em texto dirigido ao público católico

Diretor da Gaudium Press lança oficialmente a agência em texto dirigido ao público católico

Cidade do Vaticano (Sábado, 14-03-2009, Gaudium Press) Em nota conjunta com a coordenação de Gaudium Press, o diretor da agência, diácono Juan Carlos Caste, lançou e abençoou hoje o mais novo pólo de informações do meio católico mundial, que estreia oficialmente suas atividades cobrindo a visita do papa Bento XVI ao continente africano.

Veja, a seguir, a íntegra do texto:

“Nos próximos dias, sua Santidade Bento XVI realiza sua primeira viagem à África. Seguindo os seus passos de Pastor Universal, a agência de notícias Gaudium Press começa oficialmente o seu serviço de imprensa cobrindo de forma intensa este tão grande acontecimento.

É com o coração cheio de alegria e de sonhos que nos lançamos neste trabalho, com o objetivo de informar ao mundo católico sobre o acontecer diário desta realidade viva, ao mesmo tempo humana e divina, que é a Igreja de Deus.

Depositamos neste empreendimento o melhor de nós mesmos, para sermos instrumentos nas mãos de Deus e, desta maneira, exercermos nossa missão jornalística como um verdadeiro serviço à Igreja e ao povo de Deus. Temos a esperança de que nosso trabalho ajude nessa grande tarefa à qual convocou todos os cristãos o saudoso João Paulo II: a tarefa da “nova evangelização”.

Queremos que a informação, a difusão dos passos e do cotidiano da Igreja, em todo o mundo, mostre como o Divino Espírito Santo atua nas almas, produz frutos de santidade e prepara um futuro grandioso para sua Igreja. ‘Tudo é possível para o que tem fé’.

Colocando-nos sob o amparo e a proteção maternal da Santíssima Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos, rogamos a Ela que abençoe nossos esforços e que se sirva destes “servos inúteis”, para glória de seu Filho”.

Diácono Juan Carlos Caste e coordenação da Gaudium Press

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas