Gaudium news > Seminário Maior São Rafael do Vásquez comemora 40 anos de existência

Seminário Maior São Rafael do Vásquez comemora 40 anos de existência

Valparaíso (Terça, 17-03-2009, Gaudium Press) O Seminário Maior São Rafael do Vásquez (Chile) faz uma longa celebração de seus 40 anos de vida desde o último sábado (14), festa que só deve terminar no dia 29 de setembro, com a celebração de seu padroeiro. No último sábado também foi lançado o ano formativo de 2009 e dadas as boas vindas a seis jovens que ingressaram no seminário.

A comemoração começou com uma homenagem aos religiosos mons. Jaime Fernández (reitor em dois períodos), padre Renê Pienovi, mons. Oscar Cárdenas, mons. Santiago Silva (bispo auxiliar de Valparaíso), padre Mauro Ojeda e padre Erwin Prieto. Depois, monsenhor Gonzalo Duarte, bispo da cidade, oficiou uma Eucaristia no Santuário do Vásquez.

Em sua Homilia, o bispo lembrou a história do seminário e seu destacado trabalho na formação de jovens que escolhem a vocação sacerdotal.”Esse seminário, em seus 40 anos, sempre teve jovens que tem levantado a vocação sacerdotal como um projeto de vida. Damos graças ao Senhor por estes jovens que se integran, pelas paróquias de onde vem, pelos seus familiares, amigos, párrocos e diretores espirituais”.

“Estamos iniciando as celebrações por esses 40 anos do Seminário Maior. Dom Emilio Tagle aceitou o projeto elaborado por sacerdotes dessa época. Durante todo esse tempo, 129 jovens foram ordenados sacerdotes. O primeiro foi o padre Jõao Pérez e o último o padre Jaime Godoy”, continuou.

Monsenhor Duarte ainda agradeceu a Deus pelo significado do seminário para o trabalho do magistério, pelos seminaristas e por todos os bispos e formadores que tem trabalhado educando a generações de presbíteros ao serviço da Igreja Católica do Chile.?

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas