Gaudium news > Presidente da CECh responde à polémica criada pelo candidato à presidência do país, Eduardo Frei

Presidente da CECh responde à polémica criada pelo candidato à presidência do país, Eduardo Frei

Rancagua (Quarta, 18-03-2009, Gaudium Press) Em consequência da polêmica criada pelo candidato à presidência da Chile, Eduardo Frei, que afirmou estar disposto a discutir o “aborto terapêutico” durante a campanha, o presidente da Conferência Episcopal do Chile, monsenhor Alejandro Goic, emitiu uma declaração pública defendendo a posição da Igreja como “a favor da vida humana” e contra o aborto.

“O ensinamento da Igreja a favor da vida humana, desde sua concepção até a morte natural, é amplamente conhecida pelos católicos e pela opinião pública”, disse o bispo no documento entregue ontem (17) na cidade de Rancagua.

Segundo o religioso, o Santo Padre nos ensina que a Igreja deve ser atrativa não porque relativiza a verdade, mas porque a expõe em diálogo com a pluralidade de pareceres presentes na sociedade de hoje.

O documento também comunica que, na próxima Assembléia Plenária, os bispos do Chile analizarão temas de grande relevância e preocupação, como o desemprego, a crise econômica, a violência intrafamiliar, o cuidado do meio ambiente e o direito à vida.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas