Gaudium news > Santa Sé participa de reunião da ONU de combate às drogas

Santa Sé participa de reunião da ONU de combate às drogas

Viena (Quinta, 19-03-2009, Gaudium Press) A Comissão das Nações Unidas contra as Drogas está reunida em Viena, na Áustria, até amanhã (19), para uma análise das políticas de prevenção. O secretário do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom José Luis Redrado Marchite, representa a Santa Sé no evento.

Monsenhor Marchite reiterou a posição da Igreja, que defende a necessidade de uma política e de uma estratégia de ação centralizadas na saúde, na dignidade e na vida do toxicômano. Segundo ele, a droga permanece um grave fenômeno do qual se fala pouco e que persiste provocando devastações, desastres e vítimas, especialmente entre os jovens, “em proporções assustadoras e inaceitáveis”.

“Pensar em viver em uma sociedade livre da droga exige a forte vontade dos Estados de extirpar definitivamente este fenômeno, que alguns consideram seja parte do nosso viver cotidiano e do qual simplesmente se pode limitar os danos”, afirmou.

A Igreja, de acordo com o religioso, apóia os esforços da comunidade internacional na luta contra a droga, na repressão do crime e na cooperação entre os Estados, recordando o papel imprescindível da família, “célula educativa primaria”.

Monsenhor Marchite também disse que a Igreja não deixa de oferecer a sua contribuição na prevenção, na recuperação e na reabilitação dos toxicômanos. Mais de 30% dos centros se saúde católicos no mundo têm programas contra a droga.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas