Gaudium news > Arcebispo de São Paulo, dom Odilo dedica artigo a São José, pai adotivo de Jesus.

Arcebispo de São Paulo, dom Odilo dedica artigo a São José, pai adotivo de Jesus.

Brasília (Quinta, 19-03-2009, Gaudium Press) O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, divulgou hoje um artigo, intitulado “Meu Bom José”, dedicado a São José. Nele, enaltece as muitas virtudes do Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria e explica que a festa celebrada hoje é diferente daquela comemorada no dia 1° de maio, quando o título é “São José, Trabalhador”.

“A Igreja tem grande veneração, simpatia e confiança em São José, a quem Deus confiou ‘as primícias da Igreja’, ou seja, sua primeira manifestação e fruto, que é a própria Sagrada Família. Por isso, a Igreja também aconselha as famílias a terem especial devoção a São José, seguindo seu exemplo e confiando-se a sua intercessão”, afirmou dom Odilo no texto.

Segundo o arcebispo de São Paulo, “neste tempo em que nos esforçamos por abraçar, de maneira renovada, a missão de Igreja para sermos uma Igreja “em estado de missão”, penso ser importante valorizar a presença de São José em nossas comunidades e, sobretudo, em nossas famílias. São José foi inteiramente devotado a Jesus e a Maria”, prosseguiu o prelado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas