Gaudium news > No primeiro dia de visita, Bento XVI anuncia a criação de uma nova diocese em Angola

No primeiro dia de visita, Bento XVI anuncia a criação de uma nova diocese em Angola

Luanda (Sábado, 21-03-2009, Gaudium Press) Em meio a seu discurso aos presentes ao encontro com os bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, no final da tarde de ontem (20), o Santo Padre anunciou a criação de uma nova diocese em Angola. O encontro foi feito na capela da Nunciatura Apostólica em Luanda, capital angolana.

“Amados irmãos, tenho a alegria de anunciar-lhes a criação da Diocese de Namibe, com território desmembrado da Arquidiocese de Lubango. Como seu primeiro bispo, escolhi o Rev. Pe. Mateus Senciano Tomás, pároco da Catedral de Huambo”, disse.

O anúncio do pontífice foi recebido com júbilo e manifestações de entusiasmo por parte dos prelados. Depois, Bento XVI pediu medidas que sustentem a “geração e educação dos filhos”.

“Continuem a elevar a voz em defesa da sacralidade da vida humana e do valor da instituição matrimonial e para a promoção do papel na família na Igreja e na sociedade, pedindo medidas econômicas e legislativas que as sustentem na geração e educação dos filhos”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas