Gaudium news > Bispo eleito de Iguatu é ordenado em Sergipe

Bispo eleito de Iguatu é ordenado em Sergipe

Aracaju (Segunda, 23-03-2009, Gaudium Press) Foi ordenado em Sergipe, no dia do Patriarca da Igreja, São José (19 de março), o novo bispo de Iguatu, cidade que fica a 384 quilômetros de Fortaleza. A ordenação episcopal aconteceu em Lagarto, Sergipe, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

O sergipano dom João José da Costa assumirá o lugar de dom José Doth, que renunciou à sede em conformidade com o cânon 401, segundo parágrafo, do Código de Direito Canônico, que trata da renúncia de um bispo ao cargo pastoral por motivo de doença.

O novo prelado nasceu em 24 de junho de 1958, é frei da Ordem dos Carmelitas e foi ordenado há 17 anos. Em 1993, a Ordem dos Carmelitas o nomeou Conselheiro Provincial. Foi também administrador paroquial de duas paróquias na Paraíba. Depois de ser reeleito Conselheiro, foi eleito Provincial da Ordem em 1999 e 2003.

Recentemente, João José da Costa ocupava o cargo de Conselheiro e Prior do Convento do Carmo de São Cristóvão, em Sergipe, e presta assistência espiritual na Fazenda da Esperança, em Lagarto.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas