Gaudium news > Santa Sé anuncia novo vigário apostólico no Equador

Santa Sé anuncia novo vigário apostólico no Equador

Cidade do Vaticano (Quarta, 25-03-2009, Gaudium Press) O Papa nomeou hoje vigário apostólico de Zamora, no Equador, o padre Walter Jehowá Heras Segarra, ministro provincial e vice-presidente da Conferência Equatoriana dos Religiosos. Foi-lhe assinalada a sede titular bispal de Vazari.

Padre Segarra nasceu no dia 4 de abril de 1964 em Bulán (província de Azuay, arquidiocese de Cueca), no Equador. Após ter freqüentado a escola primária local, entrou no Seminário Menor dos PP Franciscanos. Estudou Filosofia e Psicopedagogia na Universidade Politécnica Salesiana, onde obteve o título de professor para a escola secundária, e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Quito.

Em 22 de setembro de 1990 emitiu a profissão solene com os Frades Menores e em 15 de agosto de 1992 recebeu a ordenação presbiterial.

Entre suas diversas atribuições ao longo dos anos, foi secretário provincial para a Formação e os Estudos, ecônomo e vice-decano da Faculdade Filosófica e Teológica Franciscana “Cardeal Bernardino Echeverría”, em Quito e vigário provincial e vice-presidente da Conferência Equatoriana dos Religiosos.

Renúncia

O Papa aceitou ainda a renúncia apresentada pelo monsenhor Adalberto Rosat para a prelatura de Aiquile, na Bolívia. Para o seu lugar, Bento XVI nomeou o monsenhor Jorge Herbas Balderrama, até então bispo auxiliar da mesma prelatura.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas