Gaudium news > Conselho Nacional do Laicato do Brasil promove assembleia na diocese de Petrópolis

Conselho Nacional do Laicato do Brasil promove assembleia na diocese de Petrópolis

Rio de Janeiro (Quarta, 25-03-2009, Gaudium Press) O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Leste 1 (Rio de Janeiro) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou, na diocese de Petrópolis (RJ), a 20ª Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, para eleição de delegados para os encontros nacionais.

Presidido pelo bispo de Petrópolis, dom Filippo Santoro, e pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Edney Gouvêa Mattoso, o evento aconteceu no último fim de semana, dias 21 e 22, e contou com a participação de membros das mais diferentes associações e movimentos leigos, além de representantes leigos das dez dioceses do Leste 1.

No primeiro dia de encontro, os participantes discutiram o tema “O Cristão e a Crise Econômica Mundial”, que teve como lema “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. No encerramento, os delegados aprovaram um documento onde manifestam preocupação com a crise e se posicionam contra as demissões em todo o país.

Coordenador do CNLB-Leste 1, Milton Pereira disse que a importância do tema está diretamente ligada à missão do leigo. “Nós somos chamados a testemunhar o Evangelho na realidade em que vivemos. A crise econômica está afetando a todos e, por isso, precisamos nos posicionar como cristãos”, afirmou Milton Pereira.

Outra iniciativa da Assembleia do CNLB-Leste 1 foi a eleição dos nomes que farão parte da Comissão de Juventude, com um mandato provisório de um ano, para que possam desenvolver um trabalho para atrair os jovens para o CNLB. O objetivo é eleger, já em 2010, uma comissão permanente formada apenas por jovens.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas