Gaudium news > Entidades cristãs e MEC se reúnem em Brasília para discutir mobilização social pela educação

Entidades cristãs e MEC se reúnem em Brasília para discutir mobilização social pela educação

Brasília (Quinta, 26-03-2009, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e o Conselho Latino Americano de Igrejas (Clai), realizaram nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, o Encontro de Formação de Multiplicadores da Mobilização das Igrejas Cristãs pela Educação. Sob coordenação do MEC, as entidades formam o Plano de Mobilização de Igrejas Cristãs pela Educação.

Proposto pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o objetivo do evento foi definir estratégias comuns de mobilização social pela educação e pretende também atingir famílias a partir da conscientização para a educação. 32 pessoas participaram, inclusive o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.

“A meta é aproveitar a capilaridade das igrejas cristãs para convidar as famílias a participar ativamente da educação dos filhos: acompanhar lições de casa, evitar a falta dos filhos nas escolas, participando dos conselhos escolares, conhecendo professores, diretores, na perspectiva de o país oferecer uma educação de mais qualidade”, sublinha o assessor do Setor para a Educação da CNBB, professor Luís Antônio de Souza Amaral.

O Plano foi lançado pelo MEC em maio do ano passado e difundiu uma cartilha, por meio das entidades cristãs, com 50 milhões de exemplares para conscientização das famílias.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas